Neste baú virtual, vou guardar linhas, traços e cores...
E dividí-los com vocês.

29 de abril de 2010

My clown

Quando eu trabalhava no Espaço Gráfico, aconteceu de uma vez eu ficar meio deprimida, sei lá porque, nem lembro mais, mas sei que andava sem inspiração sem idéias com a criatividade em baixa. Então tive a notícia de uma oficina de criatividade aqui em Curitiba, só que eu não podia pagar. Era num workshop com um cartazista e ilustrador polonês (infelizmente não lembro o nome dele). A Dedé, uma das donas do escritório, me chamou e disse que se eu quisesse fazer a oficina ela pagava... Fiquei muito contente e com um medo danado, pois uma oficina de criatividade pode ser uma armadilha pra quem está com a criatividade em baixa... Era um desafio e eu topei, com medo e tudo.
Esse palhaço aí foi o resultado da minha oficina. E o que me chamou mais a atenção é que eu estava tão condicionada a fazer tudo no computador que não conseguia fazer o meu cartaz sem um bendito computera (como dizia o polonês): No, no computera! Era pra fazer a mão mesmo, e eu toda perdida, sem lenço nem documento. Até hoje não sei se meu trabalho agradou a ele. Mas eu fiquei feliz com o resultado pois adorei fazer. Hoje tento treinar meu traço, porque na faculdade, sempre fiz tudo primeiro a mão pra pensar no resultado que queria alcançar, antes de sentar na frente de um computador pra executar. Mas no dia a dia de um escritório muitas vezes a pressão é grande e usar um tempo pra rascunhar se torna um luxo, é tudo muito corrido. E corremos o risco de perder bons hábitos. Pra quem é estudante da área, fica a dica: Pense pequeno antes, ou seja, rascunhe, rabisque, busque as proparções da composição, planeje, antes de executar.

26 de abril de 2010

Um trabalho gostoso de fazer...

Este desenho fiz como freela para um escritório de comunicação que tinha como cliente a Cohapar. 
Fiz as ilustrações para um manual para quem adquiria um imóvel do projeto de habitação para famílias de baixa renda que eram beneficiadas pelo projeto.

Anteriormente a este trabalho, também diagramei as revistar mensais da Cohapar, neste tempo trabalhava para o escritório Espaço Gráfico. Onde eu tinha liberdade de criação e muito apoio das minha chefes e amigas, Andréa e Gisele. Tenho saudades daquele tempo. 

24 de abril de 2010

Hoje vou assim com a Cris

Fiz esse desenho para mandar para uma super blogueira. Mandei a ilustração para o e-mail dela, mas não imaginei que ele fosse postar, e não imaginam a grata surpresa quando vi no blog dela devidamente postado com o carinho que lhe é peculiar. Obrigada Cris, Eu hoje vou assim com você!

23 de abril de 2010

Pra começar, um tango


Fiz esse desenho quando trabalhava no escritório de design, Espaço Gráfico. Ele foi usado para o convite de um show de tango no Clube Curitibano. Na época, os artistas do espetáculo de tango gostaram tanto do desenho que pediram pra fazer um banner... eu também gostei do resultado. O charme do tango com cara de caricatura.