Neste baú virtual, vou guardar linhas, traços e cores...
E dividí-los com vocês.

29 de junho de 2010

Alguns sonhos são para ser realizados....

Durante a missa do sábado, que é a missa dos catequisandos, fiquei olhando olhando a parede do fundo da igreja, tão séria, tão sem graça, faltava algo, afinal era uma missa para as crianças... e cadê o lúdico, que atraia a atençaõ delas?
Olhei e imaginei algo... ainda meio sem definição, mas tinha que fazer alguma coisa...No dia seguinte, durante a palestra no curso de formação de catequistas, fiz os esboços para algo que poderia ser feito sem muitos gastos...
Em casa, passei a idéia para o papel, devidamente colorido, deveria mostrar primeiro para a Rosane, que é a Coordenadora da Catequese na Matriz, e se ela gostasse, mostraríamos para a Geane, Coordenadora da Catequese Paroquial e para o Pároco, pois é ele quem decide....
E aquilo que começou como um sonho, acabou por se concretizar... pena que na Missa da Primeira Comunhão, quando os bânners foram usados, eu tenha tirado nenhuma foto, mas a montagem já dá uma idéia do resultado final...

4 comentários:

  1. Que coisa linda, Josi!
    Sabe que sempre fico pensando que, para as crianças, Igrejas são um pouco assustadoras ao invés de acolhedoras, como deve ser.
    Se todas as paróquias tivessem uma Josi dedicada assim, isso seria diferente.
    bj,
    Ana

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Ana... eu tenho muitas lembranças da igreja que frenquentava quando pequena... geralmente na companhia do meu padrinho querido... na parede do altar tinha uma pintura representando o Bom Pastor, salvando a ovelha no precipício... eu fica admirando aquela imagem, pois de toda a missa era a única coisa que eu entendia... acho que essa nostalgia me pegou em cheio na missa dequele sábado e me abriu os olhos, para esse fato. Se ele querem que as criação participem da missa, porque não há na missa nada que as atraia?...

    Um beijinhos
    Josi

    ResponderExcluir
  3. Caramba, josi, que trabalho bonito!!

    Já tinha visto algumas coisas suas, mas não imaginava o quanto era talentosa. Parabéns!!

    Abs
    Daniel Rodrigues

    ResponderExcluir
  4. Oi Daniel, Obrigada!! Gosto muito de colorir e acho que esse jeitinho de ilustrar está sendo minh marca, hehehe Fco mito agradecida com o reconhecimento!
    Obrigada mesmo
    e um abraço!

    ResponderExcluir